Espaço destinado a compartilhar idéias do meu pequenino universo limitado. Lugar onde todos são bem vindos, onde compartilharei momentos alegres, tristes, filosóficos, enfim, falarei de tudo um pouco.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Homenagem do "Moderninho"
Sempre muito bem recebido por todos primos e conhecidos, não tenho como esquecer da alegria e carinho de uma tia muito querida e amada. Sempre alegre e ainda com inúmeros problemas de saúde, sempre nos deixou a vontade e sempre nos proporcionou fins de semana, férias ou simplesmente horas de plena satisfação.
Lembro que nesse tempo recebi o apelido de "Moderninho", confesso que no início eu detestava, mas com o tempo percebi que as pessoas gostavam de mim daquele jeitinho tímido mas falante, cheio de vergonha mas cheio de vontade de brincar, falar, estar.
E sempre estava ela... na praia, na praça, no baile, nos almoços, nas festas, nos jogos, sempre muito presente. E ainda quando vieram os problemas de saúde nada nunca a impediu de se dedicar as pessoas, ainda que às vezes ela mesma dependesse delas.
Querida tia, é triste perder quem amamos, ainda sim é egoísmo ver as pessoas que amamos sofrendo. Sua determinação, seu carinho, seu amor, sua dedicação e sua alegria de viver são a sua marca e isso nunca ninguém tirará de você. Pra nós que ficamos nesse mundo tão conturbado, esperamos ser dignos de fazermos parte dessa família e dar continuidade às nossas vidas com esse sentimento que você nos passou.
Sentiremos saudades do seu sorriso inesquecível, da sua habilidade de reunir a família e de tudo mais. Espero ter sido pelo menos um sobrinho-neto querido e dedicado.Sentirei sua falta e as lágrimas foram apenas aliviar um pouquinho dessa dor da perda, mas o seu sorriso será lembrado por todos nós.
Uma pequena homenagem do "Moderninho"
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Serenata de Amor
terça-feira, 5 de outubro de 2010
"Certinho"
Certa vez me perguntaram, "quem é você?" e me vi aflito, tentando responder. Ao mesmo tempo que lembrava dos pontos positivos, lembrava dos negativos e no fundo, não fazia a menor questão de responder. Então, percebi que quem perguntava quem eu era, na verdade, não o precisava saber, pois bastaria ser importante e amado por mim pra perceber quem sou e me conhecer de verdade, e não perguntar.
Então percebi que aquele menino tímido, frágil e limitado em minhas idéias, que era o que eu via em mim, não era exatamente aquilo, mas era simplesmente um modo de me defender daquelas pessoas que eu não queria que fizessem parte da minha vida.
Pois aos verdadeiramente amados, cabia o menino brincalhão, extremamente falante, por vezes inteligente e até um pouco arrogante, por outras apressado e intolerente, mas sempre fiel, companheiro e verdadeiramente confiável e dedicado. Uns diriam certinho, moderninho, metido, excludente e até sem amigos, tão tolinhos...
Acho que as pessoas esqueceram que sentimos com o coração e que tudo vem a partir dele. Ainda que seja muito fácil para um virginiano dar um lugar para tudo em sua vida, como se tudo estivesse em gavetas, não é isso que limita o seu amor pelas pessoas, pelo mundo e pela vida. Não é isso que determina sua incansável atuação, pois o verdadeiro potencial do virgiano se esconde em seus inúmeros pensamentos e ações silenciosas, talvez pela própria e assim verdadeira timidez de fazer sucesso.
E ainda há quem se incomode com o meu jeito "certinho" de ser. Mas é esse o jeito que me faz feliz, é esse o jeito que me faz sentir responsável pela minha própria vida e é com esse jeito que eu conquisto todos os objetivos que lanço.
Então, se espera que eu seja popular, famoso ou extramenente comunicativo, desculpe, procurou o produto errado. Não faço questão alguma de ser produto de uma sociedade de valores distorcidos e não tenho nenhuma vontade de ser algo que esperam de mim nesse sentido. E por último, se eu te perguntei algo é porque eu já sei a resposta, jamais deixaria que alguém respondesse por mim. Ouço e avalio as respostas, mas no fundo, acho que a minha já possui as minhas certezas.
Certinho ou não, cabe a mim definir.
Quanto ao resto do mundo, espero realmente ter no meu caminho pessoas que valham aminha dedicação, seja na amizade, no carinho, no amor ou nas simples conversas infundadas, pois até nesta selecionoquem me acompanha.
Beijos e não me liga! Pois os que realemente me conhecem jamais seriam cobrados por uma ligação e obvialmente adiantariam, visto que eu encho a boca pra falar "Você não me liga!". PS: Me perdoem as vezes que eu reclamei sem motivo, ainda que poucas tenham sido realmente infundadas, em algumas eu errei.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Incompatível ou simplesmente diferente?
Meu catavento tem dentro o que há do lado de fora
Do teu girassol
Entre o escancaro e o contido,
Eu te pedi sustenido
E você riu bemol
Você só pensa no espaço, Eu exigi duração
Eu sou um gato de subúrbio,
Você é litorânea
Quando eu respeito os sinais vejo você de patins
Vindo na contramão
Mas quando ataco de macho,
Você se faz de capacho
E não quer confusão
Nenhum dos dois se entregam,
Nós não ouvimos conselho
Eu sou você que se vai
No sumidouro do espelho
Eu sou você que se vai
No sumidouro do espelho
Eu sou do Engenho de Dentro e você vive
No vento do Arpoador
Eu tenho um jeito arredio e você é expansiva,
O inseto e a flor
Um torce pra Mia Farrow,
O outro é Woody Allen
Quando assovio uma seresta
Você dança havaiana
Eu vou de tênis e jeans,
Encontro você demais,
Scarpin,
Soiré
Quando o pau quebra na esquina,
Cê ataca de fina e me ofende em inglês
É fuck you, bate bronha
E ninguém mete o bedelho
Você sou eu que me vou
No sumidouro do espelho
Você sou eu que me vou
No sumidouro do espelho
A paz é feita num motel de alma lavada e passada
Pra descobrir logo depois que não serviu pra nada
Nos dias de carnaval
Aumentam os desenganos
Você vai pra Parati e eu pro Cacique de Ramos
Meu catavento tem dentro
O vento escancarado do Arpoador
Teu girassol tem de fora o escondido do Engenho
De Dentro da flor
Eu sinto muita saudade,
Você é contemporânea
Eu penso em tudo quanto faço,
Você é tão espontânea
Sei que um depende do outro só pra ser diferente,
Pra se completar
Sei que um se afasta do outro, No sufoco,
Somente pra se aproximar
Cê tem um jeito verde de ser
E eu sou meio vermelho
Mas os dois juntos se vão
No sumidouro do espelho
Mas os dois juntos se vão
No sumidouro do espelho
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
EU
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
21 anos
To ficando velho!!!
Embora nunca tivesse vontade de ser adulto, estou cada vez mais dentro desta fase.
Mas to feliz e com um desejo de surpresas, emoções e alegrias.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Leveza
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Against the mirror
I can't take direction
And my socks are never clean
Teachers DATED me
My parents HATED me
I was always in a FIGHT
Cause I can't do NOTHING right
Everyday I fight a war against the mirror
Can't take the person staring back at me
I'm a HAZARD to myself
Don't let me get me
I'm my own WORST ENEMY
It's bad when you annoy yourself
So irritating
Don't wanna be my friend no more
I wanna be somebody else
LA told me
You'll be a pop star
All you have to CHANGE
Is EVERYTHING you are
Tired to be compared
To damn Britney Spears
She's so pretty
That just ain't me
So doctor doctor won´t you please
prescribe me something
A day in a life of someone else
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Querer e Poder
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Constância
Ah, a beleza dos inícios…
Qualquer início tem algo de uma página em branco, um “era uma vez…”, uma roupa nova, um primeiro dia, uma sensação gostosa de “tudo pode acontecer”. O início é belo porque tem um quê de esperança, de inocência, de recuperação de finais passados, de redenção. Toda tela de início é pintada com as melhores tintas, os melhores traços, as melhores nuances. Quem inicia ajeita os olhos pra ver só o que é bonito, e isso é tão gostoso.
Ah, a alegria dos inícios…
Se o início é algo sonhado e desejado há muito tempo, não dá pra parar de rir. Existe uma empolgação constante, uma euforia que se tenta a todo custo conter e represar, mas que vaza em sorrisos bobos, pulinhos, abraços, olhares perdidos. O iniciante manda beijos pelo ar, fala sozinho, grita, canta alto, toca bateria imaginária. É tomado por uma energia fantástica que vem não se sabe de onde, uma fonte inesgotável de alegria e prazer.
Ah, o encanto dos inícios…
Quem inicia fica arrepiado ao ouvir um barulho de telefone, sente-se maravilhado com as coisas mais simples, quer saber detalhes de uma vida toda em um mês, quer engolir tudo e fazer seu. Jantares, conversas intermináveis pelas madrugadas, uma sensação de não querer ir embora, pensamento fixo, desconcentração em qualquer outra coisa que não seja o que motiva, o que cutuca, o que encanta. O iniciante não só se prepara para ver o melhor, mas também separa o melhor de si para mostrar. Capricha nas palavras, na maquiagem, nas escolhas, retoma velhos projetos abandonados, vasculha na própria alma o brilho mais intenso que emitia antes das dores da vida. Toma cuidado com o que diz, zela pelo que tem, finge não ver o que magoa. Nada – nada – se compara à luz que vem de quem está iniciando algo.
Ah, a disposição dos inícios…
É longe? Eu vou. É difícil? Eu faço. É triste? Eu ignoro. É complicado? Eu resolvo. É cansativo? Eu aguento. É problemático? Eu aceito. É feio? Eu enfeito. No início, “há motivo pra tudo, e tudo é motivo pra mais“. Noites mal dormidas, torcida contra, argumentações racionais, cansaço e fome, tudo isso é nada. O início é alimento, é descanso, é prazer, é o que satisfaz, é o que precisa, é o que basta. E ai de quem disser o contrário.
Todo início é feito de esperança, de boa vontade, de ilusão… De sonho. Quem inicia é animado, cauteloso, cuidadoso, zeloso, dedicado.
Claro, com o tempo, reiniciar vai carregando as marcas do que já foi, das experiências passadas, de tudo que um dia se acreditou e não deu certo. E passa-se a vida inteira tentando encontrar a sensação do início… O frio na barriga do primeiro beijo, do primeiro amor, do primeiro emprego, do primeiro carro, do primeiro salário, da primeira noite, da primeira viagem…
E claro, também, não se pode manter iniciando sempre algo que continua. E isso nem é de todo ruim. A passagem do tempo e o acúmulo de experiências tem suas vantagens. Mas uma coisa é certa.
Evita o fim quem é capaz de sempre manter algo de início em tudo que dura.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Será que o tempo demora?
...Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver...
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Dialogando
"Por maior que seja o poder,
por mais forte que seja a violência,
nada poderá dominar
a alma altiva do homem.
A história da humanidade
aguarda perseverante,
como aurora que se ergue,
a vitória de um povo
sobre seus opressores.
Sua gente heróica move a história
e é a força que abrirá o futuro.
A jornada que escolhemos
não é de sossego nem de mágoas.
É o caminhar seguro e valente
desfraldando a bandeira da esperança,
do otimismo e da convicção! "
Como é bom conviver e ter por perto pessoas que, nos míninos detalhes fazem a vida parecer mais leve, feliz e agradável. Um abraço apertado, um sorriso despretencioso ou um simples olhar podem fazer as pessoas um pouco mais contentes. Nossa vida tem problemas? Sim, sempre terá, mas o que muda é a forma como os encaramos. Ser feliz não é não ter problemas mas sim aproveitá-los como um trapolim para o nosso próprio desenvolvimento. Felicidade não é momentânea, é um estado de vida, o qual lapidamos diariamente.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Manhã louca
Ai ai ai, chega de escrever, embora eu pudesse ficar por horas aqui dizendo mil coisas, mas quero fazer coisas, porque escrever e falar tomam muito tempo.
Então.. deixo a musiquinha que escutei também nessa manhã...
Beijos e, por favor, não me liga! rsrsrsrs
Já sei namorar
Já sei beijar de língua
Agora só me resta sonhar
Já sei aonde ir
Já sei onde ficar
Agora só me falta sair
Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para a solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo é meu também
Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora só me falta ganhar
Não tem um juíz
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz
Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo e
Todo mundo é meu também
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Cumprindo o meu juramento
De onde vens?
E para onde irás?
A lua desce
No caos da madrugada;
Mas, vou andando,
Antes de o Sol nascer,
À procura de luz.
No desejo de varrer
As trevas da minh’alma,
A grande árvore eu procuro
E que nunca se abalou,
Na fúria da tempestade.
Nesse encontro ideal,
Sou eu quem surge da terra!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Definições
Sou patrimônio público, mas tombado. Ninguém altera, só visita.
Adoro conversas loucas all day long! Adoro refletir e pensar e falar...
Ainda bem que chegou essa sexta!
Ah, e por favor... não toque em mim!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Tudo errado!
Mas uma vez, tudo errado! Ou como diria a sábia comunidade do orkut "EU ME ILUDO, EU ME FODO!"
Então, como diria a minha irmã (desculpe, foi mais forte que eu): APRENDE LOGO NESTE PORRA!
Resumindo, vivemos de relações ambíguas e contraditórias. Em quem confiar? Apenas em si mesmo.
Quanto mais conheço as pessoas, mas aprecio as criaturas! Desacreditei das pessoas!
Me sinto tão grande
Tantos planos, sonhos e planejamentos nestes últimos meses que o mundo parece aque ficou pequenino diante de tantas coisas que ainda quero fazer. Resolvi então postar uns trechos que gosto muito e que fazem de mim o que sou.
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.
Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...
Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Devaneios
Cheguei e não deu certo, eu não era mais eu. Como assim? - Perguntei. Me perderam.
Então fui me achar, achei outra pessoa. Saudades dos papos no bosque, ri então da desgraça.
Ando, ando, ando e querendo achar o perdido, volto ao passado.
Relembro o maldito carimbo do insuficiente e a partida da gaiola.
Aprendendo a voar, fui até pedido em casamento e já estava até de terno. Que divertida experiência.
No acelerador de passarinhos iniciantes, ainda mais aventuras. Pulo ou voo? Não sei.
Até que a marca da insuficiência vira a realidade da exceção, e descubro a joia promissora.
Passarinho virou águia e agora nada o segura.
Ah, como é bom me perder todos os dias.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Lapidando o diamante
Então, o amigo pobre percebeu o erro que havia cometido e tentou desculpar-se com o amigo rico que mal sabia da história. Entretanto, de nada adiantava apenas se desculpar, se não conseguia enxergar algo que estava tão próximo de si. Normalmente, temos muito de valioso por perto, mas precisamos enxergar que de nada adianta ter um tesouro se o vemos como um estorvo. Quando lapida o diamante, na verdade, o garimpeiro lapida a própria vida. Somente um diamante é capaz de polir outro diamante.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Revolução é morte!
Morri ontem, hoje sou um novo homem, não nascido ao acaso, mas forjado e polido.
Revolucionando para manter uma vida forte, correta e imponente.
Revolucionando para ser feliz!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Muito tempo
91 dias
2184 horas
131040 segundos
Será que você não percebe que isso é muito tempo sem você ou será que já existe um outro alguém?
Nem o sol, nem o mar
Nem o brilho das estrelas
Tudo isso não tem valor sem ter você
Sem você, nem o som da mais linda melodia
Nem os versos des-ta canção irão valer
Nem o perfume de todas as rosas
É igual a doce presença do seu amor
E o amor estava aqui
Mas eu nunca saberia
O que um dia se revelou
Quando te vi
Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir
Ter você é meu desejo de viver
Sou menino e teu amor é que me faz crescer
E me entrego corpo e alma pra você.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Isso me limita!
Não me dá opção que eu fico confuso.
Só nao me diz o que eu tenho que fazer, pois isso me limita!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Napô - Luto
Ação
Cada um é livre para fazer suas escolhas e decisões, mas é importante lembrar que uma pessoa influencia tudo e todos a sua volta através de suas opções.
"Se deseja saber as causas do passado, olhe para os resultados no presente. Se quiser saber qual o resultado no futuro, analise as causas no presente.” (Nitiren Daishonin)
Logo:
Se tiver que agir, AJA
Se tiver que fazer, FAÇA
Se tiver que desistir, DESISTA
Mas temos que lembrar:
terça-feira, 20 de julho de 2010
Pessoas
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Tudo começa com uma única pessoa!
A todo tempo criticamos governantes, celebridades e populações pelos problemas do mundo e esquecemos que tudo o que acontece é reflexo da ação do próprio homem. Com o tempo, descobrimos que nosso sonho na juventude de mudar o mundo não é muito bem o que achávamos ser, pois não conseguimos abraçar o mundo com nossos pequenos braços.
Mas, se ao longo de toda nossa vida conseguimos fazer com que uma única pessoa seja amada, cuidada e acompanhada, conseguimos, neste movimento, mudar as coisas ao nosso redor, na nossa casa, trabalho, local de estudo, rua, bairro, cidade e essa onde atinge proporções gigantescas capazes de influenciar todo o mundo, ou seja, quando uma única pessoa está decidida a realizar algo ela é capaz de tudo e basta que ela consiga fazer com que mais uma única pessoa acredite em seus ideais para que não existam limites para a capacidade humana.
Uma única pessoa é capaz de mudar o mundo, se consegue mudar a ela própria e contagiar mais uma!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Juízo, pra que em excesso?
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa
E leve com você
Seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve e solto
A gente às vezes
Sente, sofre, dança
Sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo
Vale ser alguém como eu
Como você
Dance bem
Dance mal
Dance sem parar
Dance bem
Dance até
Sem saber dançar
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Juventude
Palavra complexa de definir.
Fase de desejos, vontades
Onde não se sabe como agir
Em meio a tantas responsabilidades.
Querendo tudo pra agora
Fazendo sempre tudo correndo,
Ao ver algo ir embora
Só sabe-se o quanto está doendo.
A juventude que é feroz,
Quer tudo que vê pela frente,
Gosta de tudo o que é veloz,
E não se acanha no que sente.
E no ápice dessa confusão,
Existe algo que a pode acalmar,
É quando se toca no coração
E surgem novidades a se experimentar.
Então esse poço de agitação,
Muda com grande leveza.
Uma incompreensível explicação
Acalma sua natureza.
E aqueles que se diziam seguros,
Convictos de todos seus ideais,
Encontram-se em cima de muros
E percebem outras coisas especiais.
A juventude também aprende
A juventude também muda
Não sabe lidar com o tempo, não o entende
E talvez só a falte uma ajuda.
Ela busca com toda disposição
O caminho seguro
Pra caminhar com o coração
E construir o futuro.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Saudade na manhã
Pedindo carinho
A alguém que o queira dar.
Levanto e começo o dia
Numa saudade que chega de mansinho
E me traz alegria.
Não é tristeza, não é vaidade.
É a sua doce presença
Mais próxima da realidade.
Então sorrio e sigo o caminho
Nessa esperançosa crença
De não estar sozinho.
Te ligo e por segundos me desespero
Numa repentina ansiedade
Mas eu te espero.
Logo sua calma e leveza
Me devolvem a tranqüilidade
E volto a ver sua beleza.
E nesses suspiros desse louco apaixonado,
Que tenta manter a métrica da poesia
Há sempre algo inusitado.
E dando forma ao amor, nessa fantasia,
Vejo que do amor sou formado
E que você me anestesia.
Reaprendendo a amar
Nas últimas manhãs de frio,
E noites estreladas do Rio,
Penso em você.
Surgem momentos, histórias, lembranças
De nós parecendo crianças,
Tempo que não consigo esquecer.
Nos momentos de tristeza,
Te busco com incerteza,
E te encontro confortante.
Talvez seja sua voz serena,
Ou sou paciência plena,
Que te tornas cativante.
E nas horas de alegria.
Adoro sua inesgotável energia,
Que me faz querer voar.
Me transporta a um céu de felicidade,
Numa louca tempestade
Da qual não quero me livrar.
E numa repentina surpresa
Me entrego a tua beleza,
E saio a cantarolar.
Você inspira meus poemas,
E resolvendo os meus dilemas,
Volto a te amar.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Alta Noite
terça-feira, 25 de maio de 2010
Basta que exista uma única pessoa
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Hoje (Heute)
quarta-feira, 19 de maio de 2010
E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais...
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer
Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso, leio teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
E eu já nem preciso
Sinto dizer
Que amo mesmo, tá ruim pra disfarçar
Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra-mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na sua vida
Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar
Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Leu no meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
Por que eu já nem preciso
E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
sexta-feira, 14 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Menino again
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão
Ele fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda essa gente insiste em viver
Não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal
Bola de meia, bola de gude, o solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração
toda vez que o adulto fraqueja ele vem pra me dar a mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão
Há um passado, no meu presente, um Sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assusta o menino me dá a mão
Ele fala de coisas bonitas que eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso, não devo, não quero viver como toda essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal
Bola de Meia, Bola de gude, o solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão
Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração
toda vez que o adulto fraqueja ele vem pra me dar a mão
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Metade que morre x Metade que resta
Existe um fio de esperança em mim
Ah! Se eu pudesse enfim saber
Quanto de mim ainda resta
Em você
Esse vazio vira fantasia
Deixando a noite, me roubando o dia
Pra quem não sabe o que fazer
Um sonho mais que interessa
Viver
Não ter, não ter
Um perfume que não se esquece
Não ter
O ruído do seu sorriso
Não ter
Essa hora tão mágica
Não ter
O carinho que eu preciso
Não ter
O seu ritmo sempre doce
Não ter
Seu amor pra onde quer que eu fosse
Não ter
Minha vida é viver de você
Não ter
Qualquer razão que eu pudesse te reconquistar
E se alegrar com a minha companhia
Pra essa ilusão,enfim, poder dizer
Só uma vida não basta
Porque
Pra cada nuvem que o céu cobrir
Uma estrela nova vai surgir
Pra quem não sabe o que fazer
Um sonho mais que interessa
Viver!
Não ter, Não ter
O seu ritmo sempre doce
Não ter
Seu amor pra onde quer que eu fosse
Não ter
A minha vida é viver de você
Não ter
Qualquer razão que eu pudesse...
Se por acaso um dia, assim sem querer, resolver
Voltar pra mim eu nunca ia te pôr de castigo
Todo esse tempo, sempre e sempre
Nunca em mim se apagou
O sonho verdadeiro de te ter aqui comigo
Pois essa minha vida assim, sem você
Vale o quê?
Se a cada passo, digo e faço o que eu nunca escondo
Só há motivo pra esse amor dizer que nunca mudou
É a idéia que ele vive, cresce, cada vez mais livre
Meu amor
Lembra de quando tudo começou
Em cada gesto a força da magia
Como um feitiço do tempo
Por quê??
Não ter, não ter
Um perfume que não se esquece
Não ter
O ruido do teu sorriso
Não ter
Essa hora tão magica
Não ter
O carinho que eu preciso
Não ter
O seu ritmo sempre doce
Não ter
Seu amor pra onde quer que eu fosse
Não ter
Minha vida é viver de você
Não ter
Qualquer razão que eu pudesse rir
Não ter
Qualquer razão que te reconquistar
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Pena
O que eu posso
É chorar de saudade
Mas depois
Vou tentar refazer
Minha felicidade...
Entreguei
Minha vida a você
E você jogou fora
Fez de mim o que quis
Me usou
E depois foi embora...
Deixa o tempo passar
Você vai perceber
Que fazendo o que fez
Só jogou prá perder
Vai lembrar dos momentos
Que a gente viveu
Que ninguém
Te amou como eu...
Eu te quero além da cama
Eu te amo de verdade
É o lado mais puro
Mais angelical
É o cheiro, é a pele
É o lado animal...
Eu te quero além da cama
Eu te amo de verdade
As loucuras de amor
Que a gente já fez
Dava tudo de mim
Prá fazer outra vez...
E aí, pode ser
Que o meu mundo
Não tenha mudado
Mas também pode ser
Que outro alguém
Já esteja ao meu lado...
Escutando as palavras
De amor, que você me dizia
Desfrutando de todos os sonhos
Que eu te oferecia...
Ocupando o espaço
Que você deixou
Aceitando a paixão
Que você renegou
Eu ainda te amo
Eu te quero demais
Meu amor
Veja bem o que faz...
terça-feira, 27 de abril de 2010
SOZINHO
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho
Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você, mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ele de repente me ganha?
Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está maduro
Onde está você agora?
terça-feira, 13 de abril de 2010
Vivendo e aprendedo com a Lei de Murphy
-Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e daí nasceu o peru: QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!
Moral da história: "- Se tá ruim, não faz gambiarra que piora!!"
sexta-feira, 12 de março de 2010
Suspiros...
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...
Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você...
sexta-feira, 5 de março de 2010
Sábio Paulo Coelho
Postado por Paulo Coelho em 05 de março de 2010 às 00:25
O mullah Nasrudin chamou o seu aluno preferido.
“Vá pegar água no poço”.
O menino preparou-se para fazer o que lhe fora pedido. Antes de partir, entretanto, levou um cascudo.
“E não entre em contato com jogadores e pessoas vaidosas, senão terminará ofendendo a Deus!”
“Ainda nem saí de casa, e já recebi um cascudo! O senhor está me castigando por algo que não fiz!”
“Com as coisas importantes na vida, não se pode ser tolerante”, disse Nasrudin. “De que adiantaria castigá-lo depois que já tivesse perdido sua alma?”
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Tudo é Patético!
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Tem que ter um duplo sentido!
Plantei uma roseira.
O vento no cume bate,
A rosa no cume cheira.
Quando vem a chuva fina,
Salpicos no cume caem.
Formigas no cume entram,
Abelhas no cume saem.
Quando cai a chuva grossa,
A água no cume desce,
O barro no cume escorre,
O mato no cume cresce.
Então quando cessa a chuva,
No cume volta a alegria.
Pois torna a brilhar de novo
O sol que no cume ardia.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
A flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...(2x)
Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!
Oh, sim!
Eu estou tão cansado
Mas não prá dizer
Que não acredito
Mais em você
Eu não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus!
Mas vou tomar
Aquele velho navio
Aquele velho navio!
Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicído!
Tristeza
DE MAIS NINGUÉM
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha,
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou,
A dor é minha,
A dor é de quem tem...
É meu troféu, é o que restou
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor,
Eu tenho a minha dor
A sala, o quarto,
A casa está vazia,
A cozinha, o corredor.
Se nos meus braços,
Ela não se aninha,
A dor é minha, a dor.
Se ela me deixou a dor,
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha,
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou,
A dor é minha,
A dor é de quem tem
mmmh...mmmh...
É o meu lençol, é o cobertor
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor,
Eu tenho a minha dor
A sala, o quarto,
A casa está vazia,
A cozinha, o corredor.
Se nos meus braços,
Ela não se aninha,
A dor é minha, a dor.
mmmh mmmh...
Morador do mundo?!
O espermatozóide, mora num ovo , o condomínio é um saco,o vizinho de trás só faz merda , o da frente é um pentelho , e o inquilino quando ta duro bota ele pra fora.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
O tempo
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
No fundo do meu coração
Pro teu coração
Quero fazer da sua vida, poesia e canção
Eu quero estar no seu caminho como
Um raio de sol
E pros teus passos mais distantes
Te guiar como um farol
Eu quero, é tudo que eu quero
No fundo do meu coração
Vou te encontrar na luz das estrelas
Te refletir nas águas do mar
Quero ficar assim para sempre
Por que pra mim a vida é te amar
Se por acaso alguma nuvem encobrir
Teu céu
Eu vou buscar no arco íris, aquarela e pincel
Pintar sorrisos nas palavras que você disser
Te dar magia e alegria
É o meu jeito de dizer Te Amo, que eu
Te quero
No fundo do meu coração
Vou te encontrar na luz das estrelas
Te refletir nas águas do mar
Quero ficar assim para sempre
Por que pra mim a vida é te amar
Você é um lindo sonho
Que eu vivo a te olhar
Que acorda meu coração
Um sonho assim jamais tem fim
Eu quero ser um lindo sonho
Pro teu coração
Quero fazer da tua vida, poesia e canção
Eu quero estar no teu caminho como
Um raio de sol
Vou te encontrar na luz das estrelas...