terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Certinho"



Certa vez me perguntaram, "quem é você?" e me vi aflito, tentando responder. Ao mesmo tempo que lembrava dos pontos positivos, lembrava dos negativos e no fundo, não fazia a menor questão de responder. Então, percebi que quem perguntava quem eu era, na verdade, não o precisava saber, pois bastaria ser importante e amado por mim pra perceber quem sou e me conhecer de verdade, e não perguntar.

Então percebi que aquele menino tímido, frágil e limitado em minhas idéias, que era o que eu via em mim, não era exatamente aquilo, mas era simplesmente um modo de me defender daquelas pessoas que eu não queria que fizessem parte da minha vida.

Pois aos verdadeiramente amados, cabia o menino brincalhão, extremamente falante, por vezes inteligente e até um pouco arrogante, por outras apressado e intolerente, mas sempre fiel, companheiro e verdadeiramente confiável e dedicado. Uns diriam certinho, moderninho, metido, excludente e até sem amigos, tão tolinhos...

Acho que as pessoas esqueceram que sentimos com o coração e que tudo vem a partir dele. Ainda que seja muito fácil para um virginiano dar um lugar para tudo em sua vida, como se tudo estivesse em gavetas, não é isso que limita o seu amor pelas pessoas, pelo mundo e pela vida. Não é isso que determina sua incansável atuação, pois o verdadeiro potencial do virgiano se esconde em seus inúmeros pensamentos e ações silenciosas, talvez pela própria e assim verdadeira timidez de fazer sucesso.

E ainda há quem se incomode com o meu jeito "certinho" de ser. Mas é esse o jeito que me faz feliz, é esse o jeito que me faz sentir responsável pela minha própria vida e é com esse jeito que eu conquisto todos os objetivos que lanço.

Então, se espera que eu seja popular, famoso ou extramenente comunicativo, desculpe, procurou o produto errado. Não faço questão alguma de ser produto de uma sociedade de valores distorcidos e não tenho nenhuma vontade de ser algo que esperam de mim nesse sentido. E por último, se eu te perguntei algo é porque eu já sei a resposta, jamais deixaria que alguém respondesse por mim. Ouço e avalio as respostas, mas no fundo, acho que a minha já possui as minhas certezas.

Certinho ou não, cabe a mim definir.

Quanto ao resto do mundo, espero realmente ter no meu caminho pessoas que valham aminha dedicação, seja na amizade, no carinho, no amor ou nas simples conversas infundadas, pois até nesta selecionoquem me acompanha.

Beijos e não me liga! Pois os que realemente me conhecem jamais seriam cobrados por uma ligação e obvialmente  adiantariam, visto que eu encho a boca pra falar "Você não me liga!". PS: Me perdoem as vezes que eu reclamei sem motivo, ainda que poucas tenham sido realmente infundadas, em algumas eu errei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário